Delegação Rubro-Negra está em Recife

Na viagem de ida para o Rio de Janeiro que aconteceu no último dia 18, o plano era de voltar pra casa com pelo menos dois pontos a mais na tabela de classificação. Mas a realidade foi bem diferente. Na partida diante do Vasco, uma derrota por 3 X 1 e na rodada seguinte, em outro jogo fora da Ilha, mais um resultado negativo: 1 X 0 para o Grêmio, com gol contra do zagueiro Du Lopes.

No desembarque, o discurso sobre o motivo da derrota do Time foi unânime: “Levar um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, desestruturou bastante a Equipe”, desabafou o meia Fumagalli. Foi no jogo diante do Time Gaúcho que o técnico Giba entrou de frente com três volantes. Ele colocou no banco de reservas o meio-campista Victor Júnior e no lugar dele, o estreante Fábio Gomes. Quando questionado sobre o critério utilizado para ter feito a mudança no esquema tático, o treinador não escondeu: “O meu critério foi por estratégia de jogo, principalmente diante de uma equipe que em 51 partidas realizadas dentro de casa sofreu apenas quatro derrotas; Com três volantes em campo, os jogadores da frente teriam mais liberdade, porém, o futebol nos guarda algumas surpresas e levar um gol aos dois minutos quebra toda a estratégia”, explicou.

Apesar o resultado, o treinador fez vários elogios ao volante Fábio Gomes que pode ser o substituto de Ticão na partida contra o Flamengo. Ticão saiu machucado do jogo diante do Grêmio e é dúvida para o próximo confronto. Sport e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio da Ilha do Retiro.

A boa notícia para os Rubro-Negros é quanto à documentação do zagueiro Gabriel. O jogador está devidamente regularizado e à disposição do técnico Giba.

Danielle Fonseca
Redação meuSport.com