Alexandre Gallo troca Sport pelo Internacional

“Me sinto orgulhoso de ter trabalhado no Sport; Quero agradecer à diretoria, pelas condições de trabalho, à equipe de jogadores que é de qualidade e também à torcida”. Essas foram as primeiras palavras de Alexandre Gallo na entrevista coletiva que concedeu à imprensa na tarde desta quinta-feira, quando comunicou oficialmente aos jornalistas que estava deixando a Ilha do Retiro. A entrevista aconteceu no escritório do dirigente Homero Lacerda, em Boa Viagem.

Foram exatos quatro meses de trabalho. O comandante chegou ao Sport no dia 26 de dezembro do ano passado. Neste período Gallo conseguiu o seu primeiro título como treinador: o de Campeão Estadual. Ele tinha contrato com o time Rubro-negro até o fim desta temporada, mas preferiu deixar a Ilha do Retiro para comandar o Internacional. Os motivos disso, ele não esconde: “quero que todos me entendam; Sou um profissional e estou vivendo uma ótima fase da minha carreira”, disse o ex-comandante Rubro-Negro, se referindo ao fato de ter recebido do Colorado, uma proposta salarial bem melhor em relação a do Sport.

Durante toda esta semana surgiram várias especulações em relação a saída do treinador, mas ele garantiu que tudo só foi concretizado na manhã desta quinta-feira. Alexandre Gallo fechou contrato com o Internacional até o fim de 2008 e deixa para o torcedor do Sport, um recado especial: “é uma torcida que eu aprendi a admirar pela sua força e pela sua presença. Quero dizer que ela ganhou mais um torcedor Rubro-Negro”, revelou.

Nesta sexta-feira, Alexandre Gallo se despede dos jogadores e no próximo sábado embarca para o Rio Grande do Sul.

Danielle Fonseca
Redação meuSport.com