Sport encara o Galo e sua fanática torcida

De bem com a vida e na liderança, o Sport tem um jogo duro para testar sua boa fase diante do Atlético Mineiro, neste sábado (23), às 15h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Leão voltou ao topo da tabela após duas vitórias seguidas em casa, contra Coritiba e América-RN, ambas por 2×0 e soma 43 pontos. Já o Galo vem de um triunfo fora de casa: derrotou o Ituano por 2×1, no Novelli Júnior e está na terceira posição, com 41. A expectativa é de um grande público, já que até a sexta (22), cerca de 35 mil ingressos haviam sido vendidos.

No Sport, o técnico Givanildo Oliveira deixou para anunciar a escalação apenas meia hora antes do apito inicial. Porém, com a repetição da formação e conhecendo os princípios do treinador, é assegurada a volta do volante Éverton, após cumprir suspensão automática. Com isso, Bia fica como opção para o banco de reservas, assim como Ticão, outro volante que também retorna após cumprir suspensão.

Essa deve ser a única alteração em relação à rodada anterior. O meia Marco Antônio Paulista atuou bem e será mantido ao lado de Wellington. Com isso, Fumagalli volta a jogar no ataque, desta vez ao lado do artilheiro Jadílson. Com 11 gols na competição, o meia acredita que a partida será uma das melhores da Série B. "São dois times que começaram a crescer no momento certo da competição", avaliou.

O jogador espera uma pressão enorme do time da casa nos primeiros dez minutos e alerta para os rubro-negros entrarem em campo com personalidade e não se deixarem levar pelos gritos das arquibancadas. "Não podemos nos encolher. O time que se impor e suportar a pressão no início do jogo e depois encaixar o melhor futebol para supreender", avisou. Já o meia Wellington avisa que os leoninos estão acostumados em atuar com a torcida contra e a preocupação tem que ser com a qualidade do adversário. "O Atlético é um bom time e temos que marcar forte", opinou.

Pelo lado mineiro, o técnico Levir Culpi confia na força de seu ataque, formado por Marinho e Roni. O desfalque é o meia Danilinho, com uma entorse no joelho direito. Marquinho é o substituto mais provável. Na lateral esquerda, André Santos está fora pelo terceiro cartão amarelo tomado contra o Ituano e abre espaço para Thiago Feltri.