Sport vence e se mantém entre os líderes

A vitória de ontem sobre o São Raimundo/AM pode não ter ocorrido da forma como a torcida esperva, contudo, foi muito importante para o Sport. Ao bater o time amazonense por 1×0 (gol de Durval aos 30 minutos do 1º tempo), o Leão não só voltou a vencer na competição (o jejum já durava quatro rodadas) como conseguiu manter-se entre os líderes da competição (3º colocado na classificação).

Com os resultados da 13ª rodada, os quatro primeiros colocados não mudaram, tampouco tiveram suas posições alteradas, contudo, a diferença de pontos reduziu-se ao mínimo. Agora o Náutico/PE (7 vitórias) divide a liderança com o Avaí/SC (6 vitórias), ambos com 23 pontosu e o Sport (3º) supera o Coritiba/PR (4º) no saldo de gols (5 contra 4).

Apesar da escalação mais ofensiva e do bom futebol de alguns jogadores, o meia Tinho e o lateral-esquerdo Serginho (mesmo expulso) foram destaques, o time rubro-negro não agradou em campo. Mais uma vez se mostrou deficiente nas finalizações e demasiadamente preocupado em defender-se.

Durante a semana o meuSport.com falou sobre atitude, pelo visto, o ténico Dorival Júnior e seus comandados não entenderam o recado.