Pra ficar ainda melhor!

Passados pouco mais de 20 dias desde o seu lançamento, o meuSport.com festeja um estrondoso sucesso de visitação. Em constante evolução, quase que diariamente há algum tipo de novidade no site, seja ela grande ou pequena, aparente ou não.

Um dos ‘carros-chefes’ de todo este sucesso é o fórum do meuSport.com, que vibra com uma média superior a 500 mensagens por dia! Principal canal de debates dos torcedores leoninos na internet, o fórum reúne aficionados de todas as partes do Brasil e do mundo. A pluralidade daqueles que freqüentam o maior fórum de debates sobre o Sport é, sem dúvida, um dos seus maiores atrativos.

E é justamente para tornar ainda melhor aquilo que já era bom, que o meuSport.com apresenta algumas normas de conduta. Segundo a Equipe do site, estas normas se unem ao conjunto de regras básicas que existiam, a fim de assegurar uma convivência cortês e harmoniosa entre todos os usuários do fórum, além de proporcionar uma leitura ainda mais agradável a todos os visitantes.

Confira:

Leia com atenção as normas de conduta dipostas abaixo. Elas são importantes para tornar o convívio neste fórum mais eficiente e agradável a todos os torcedores do Sport Club do Recife.

1. Não escreva mensagens somente com LETRAS MAIÚSCULAS
O uso de ‘caps lock’ é considerado falta de educação, pois letras maiúsculas são entendidas como se você estivesse gritando. Use-as apenas para REALÇAR um detalhe. Mensagens escritas assim também dificultam a leitura.

2. Parágrafos
É boa prática deixar linhas em branco entre blocos de texto. Dessa forma, seu texto fica organizado e mais fácil de ler, mesmo que a mensagem seja longa.

3. Preencha o campo de ‘Assunto’ das mensagens com textos objetivos
Use uma descrição curta do que trata de fato a sua mensagem, assim as pessoas podem decidir se a mensagem é ou não de seu interesse antes de lê-las. Um bom campo de assunto é um resumo da mensagem em poucas palavras.

4. Mantenha-se no assunto do fórum
Quem participa do fórum está a fim de falar sobre o Sport Club do Recife. Existem locais mais apropriados na Internet para se debater outros assuntos. Não mande piadas, alertas de vírus, correntes de felicidade ou mensagens de caridade, tampouco aborde assuntos como política e religião, por exemplo. Isto é perda de tempo e má utilização deste espaço.

5. Não mande mensagens privadas
Evite mensagens que interessam apenas a uma pessoa, como aquelas "Para fulano(a)".

6. Seja educado
Lembre-se que existem torcedores leoninos do outro lado, assim, trate-os como gostaria de ser tratado. Você será (re)conhecido pelo que escreve, esta será sua imagem pública. É bom sempre usar emoticons, para realçar o tom do que estiver falando. Particularmente use o sinal 🙂 quando estiver brincando ou sendo irônico, isto costuma evitar mal-entendidos.

7. Não reclame que ninguém fala de determinado assunto, escreva você mesmo
Às vezes o fórum pode passar muito tempo discutindo assuntos que não são de seu interesse. Em vez de reclamar, tome a iniciativa de novas discussões. No final estará contribuindo para que o fórum fique mais interessante.

8. Evite o uso de gírias e "internetês"
Nem todos entendem as gírias, e as manias de escrever palavras propositalmente erradas. Gaste alguns segundos a mais e escreva as palavras por inteiro, deixando as suas mensagens com mais qualidade e mais inteligíveis.

9. O Fórum não é Fale Conosco
Se tiver problemas entre em contato direto com a equipe do site através do Fale Conosco. Não envie mensagens pedindo para solucionar algum problema que você tenha no fórum ou no meuSport.com, tampouco para fazer críticas, sugestões, pedidos, etc… Há um canal exclusivo para isso.

10. Respeite as regras
Sempre que você for escrever uma mensagem, observe as regras do Fórum e as respeite, pois do contrário estarás sujeito a punições.