Dilema leonino

O Sport chegou ao intervalo do Brasileirão para a Copa do Mundo com uma certeza, seu elenco precisa de reforços. Porém, contratar peças de qualidade não é nada simples e requer algo escasso na maioria dos clubes brasileiros: dinheiro! E justamente aí é que está o dilema leonino, contratar reforços ou pagar os salários de maio e junho aos que já estão trabalhando na Ilha?

Aos diretores, dizemos que é preciso fazer as duas coisas e isto é um fato. Optar por apenas uma delas inevitalmente acarretará em prejuízo para o Sport. Manter-se em dia com o grupo e não reforça-lo será colocar em alto risco todo o trabalho e sacrifício feitos até aqui, além de expor ainda mais os torcedores a um longo e penoso sofrimento. Reforçar o elenco mas não honrar os compromissos financeiros firmados será ainda pior, pois todos nós já sabemos o resultado desta infeliz combinação.

Assim, resta uma única opção, ou seja, o conjunto reforçar e pagar. É difícil? Sim, muito. Por isso mesmo é necessário um enorme esforço da Diretoria e da torcida, que precisa chegar junto e fazer valer a sua força também fora de campo. Se não trabalharmos juntos e unidos, mais uma vez veremos ir por água abaixo a chance de finalmente deixarmos o inferno da Série B.