Nada deu certo

Nossa retaguarda não foi bem. A dupla de zaga formada por Du Lopes (estréia fraca, longe do que mostrou na Portuguesa/SP) e Léo Oliveira (infelizmente sua passagem pelo Sport é uma eterna promessa) não mostrou a solidez dos titulares Durval e Kléber, passando intranqulidade para o restante da equipe. Os alas Marcos Tamandaré e Bruno foram peças nulas. Rodriguinho fez sua pior partida desde que chegou, não marcou, não criou e errou passes em demasia, enquanto Éverton escondeu-se do jogo. O gigante Hamílton, sobrecarregado com tamanho buraco, precisou se desdobrar em campo.

Mais preocupante que o péssimo desempenho da defesa, foi o vazio do nosso ataque. Geraldo, Fumagalli e Anderson ficaram devendo desta vez. Nosso capitão precisa melhorar, chamar a responsabilidade para si e ser decisivo como foi no Estadual. Fumagalli, talvez anestisiado pelo dia ruim do grupo, foi tão mal quanto o restante do time e Anderson é quem mais preocupa. O garoto é bom de bola, isso salta aos olhos, mas parece que fazer gols não é a praia dele. Poderíamos ter matado o América/RN antes dos 15 minutos de jogo se nosso camisa 9 tivesse aproveitado as oportunidades que lhe foram dadas.

Os estreantes João Neto e Maia não devem ser julgados pelo que mostraram em Natal, pois realmente foi um dia atípico. E quanto ao Mazinho, que tal uma oportunidade de verdade para ele?

Resumidamente, perdemos para nós mesmos uma partida contra um adversário fraco e que tem como única expectativa manter-se na Segundona. Jogamos três pontos no lixo e demos um passo atrás em nossa caminhada de retorno à Série A.