Mexeu com quem não devia

O lateral-esquerdo Bruno chegou à Ilha do Retiro cercado de expectativas, afinal, assim como o volante Éverton, foi destaque da Ponte Preta/SP na temporada 2005. Pernambucano de Surubim, Bruno declarou estar realizando um sonho de criança ao assinar com o Sport, clube que garantiu ser torcedor desde cedo.

Os jogos foram passando e o jovem atleta ainda não havia convencido os exigentes rubro-negros, que já vinham pedindo portunidades para Serginho ou Jorge Guerra. Chateado com a forte cobrança, Bruno cometeu um gravíssimo erro no jogo de ontem, mandou a torcida leonina calar-se. O lance foi rápido e ocorreu logo após o gol de empate do Sport, mas foi suficiente para causar uma grande revolta.

Bruno poderia ter feito tudo, menos isso. Não importa o quão boa ou ruim é a fase de um time, é direito de qualquer torcedor exigir sempre o melhor, querer sempre mais. Assim, se Bruno realmente é rubro-negro desde criança, como afirmou ser, já deveria saber o nível de cobrança que receberia na Ilha. Ao mandar a torcida calar-se, ele pode ter selado seu destino.

Sabemos que no calor da disputa, alguns cometem atos impensados dos quais se arrependem (e acreditamos que este tenha sido o caso), mas pela reação dos torcedores após o incidente (vaiando o jogador sempre que este recebia a bola, mesmo com o Sport precisando da vitória) e pelo desempenho de Bruno dentro de campo, é possível que nem mesmo sinceras desculpas resolvam a situação. Esperamos que tudo termine bem, pois o Sport é quem mais perde com isso.