Aprender com os erros

A derrota sofrida diante do América/RN já é passado, porém, não podemos simplesmente virar a página. Antes disso é preciso um momento de reflexão e análise. Pois se as lições e alertas deste revés não forem devidamente assimilados, corremos o risco de trilharmos um caminho bem mais longo e tortuoso na busca pelo retorno à Série A.

Pela primeira fez desde que Dorival Júnior assumiu o comando técnico do Sport, o Leão não marcou gols. E pela segunda vez o Leão esteve irreconhecível, só não foi pior do que na partida contra o Central na Ilha, ainda pelo Pernambucano. Sábado, Dorival demorou a mexer na estrutura tática e isto é preocupante. Para sermos campeões precisamos saber sair de situações adversas e termos na manga alternativas de jogo, variações táticas que nos permitam surpreender o oponente e furar seu bloqueio.

O jogo de amanhã é um dos principais do campeonato, pois o Atlético/MG é um concorrente direto e o único clube da Série B que realmente rivaliza com o Sport em termos de tradição e torcida, por isso, uma vitória é fundamental.