Sport desiste de contratar o técnico Ney Franco

O Sport desistiu da contratação do treinador Ney Franco. Após anunciar a contratação do técnico na última segunda-feira (31), a diretoria leonina joga a tolha devido à resistência da diretoria do Ipatinga (MG), atual clube de Franco, em liberar o profissional, e à desistência do próprio treinador em trabalhar na Ilha do Retiro.


O técnico declarou na última quarta-feira (2), que havia, inclusive, vindo ao Recife para negociar seu contrato, porém ao voltar para Minas Gerais e conversar com o dirigente do clube mineiro resolveu que comandaria o Ipatinga no Campeonato Minério e Copa do Brasil de 2006. “Eu tenho contrato (com o Ipatinga) até maio de 2006; entrei pela porta da frente e quero sair do mesma forma”, explicou Ney Franco.


O Rubro-Negro esperava que o treinador se apresentasse no próximo dia 22 de novembro, e estava disposto a pagar a multa rescisória no valor de R$ 100 mil, porém o clube mineiro, que disputa a Série C do Brasileirão, anunciou que cobriria qualquer oferta financeira feita pelo Leão e que Franco cumpriria o seu contrato. Apesar disso, os dirigentes leoninos insistiam que Ney Franco viria para Recife.