Sport bancará a multa para trazer Ney Franco

A vinda do técnico Ney Franco para o Sport já está provocando polêmica. O presidente do Ipatinga-MG, Itair Machado, garante que o treinador não virá para o rubro-negro, pois tem contrato até o dia 30 de maio de 2006. Além disso, a multa rescisória é de R$ 100 mil, mas a diretoria do Leão assegura que vai pagar a indenização e que no dia 22, o técnico estará se apresentando na Ilha do Retiro.

Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade mineira, o técnico chegou a afirmar que iria cumprir o seu contrato, mas também disse que a proposta de trabalho do Sport foi excelente. O vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, ressaltou que Ney Franco deu essas declarações para diminuir a pressão para sua permanência no Ipatinga. Ele lembrou que o treinador está na fase decisiva do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Seu time joga hoje contra o Novo Hamburgo, em Ipatinga, pela terceira rodada da competição.


“Essa polêmica toda é a demonstração de que Ney Franco é competente e um bom profissional. Ele vai se apresentar no Sport, como foi acertado. Agora, deu algumas declarações para diminuir a pressão. Afinal, classificar o Ipatinga para a Série B é uma prioridade. Mas está tudo definido e ele será o treinador do Sport”, garantiu Dubeux.


Para provar que o técnico vai cumprir com a palavra, Gustavo Dubeux adiantou que já indicou alguns jogadores para a temporada de 2006. “Estamos trabalhando na contratação dos atletas. Vamos ter que montar um elenco, e Ney Franco fez suas indicações.”


No momento, o Sport tem cinco jogadores treinando com o preparador físico Tacão: o atacante Marco Antônio, o zagueiro Leo Oliveira, o volante Leanderson, o goleiro Magrão e o lateral-esquerdo Possato. O atacante Jadílson e o zagueiro Baggio devem se reapresentar na próxima semana.


Outros jogadores que serão observados pelo técnico estão disputando a Copa Pernambuco. São o lateral Marcos Tamandaré, o volante Geraldo e os garotos Heider, Zé Paulo, Diego e Flávio.


“Nós sabemos da necessidade do elenco. Vamos fazer as contratações, mas procurando trazer atletas responsáveis e que estejam comprometidos com o Sport”, explicou Dubeux.