Reforços começam a ser especulados na Ilha

O Sport já corre para trazer as indicações iniciais do técnico Ney Franco. A diretoria de Futebol do clube rubro-negro busca uma parceria com o Cruzeiro, onde foi formado o novo treinador, e a intenção é pescar jogadores de boa qualidade que não vêm sendo peças importantes no atual elenco mineiro. A primeira proposta será feita ao jovem zagueiro Irineu, que já defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira.

A proximidade entre os dois clubes poderá facilitar a transação. A parceria vem sendo articulada pelo próprio presidente-executivo do Sport, Luciano Bivar, que tem bom trânsito com o vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, José Perrella de Oliveira Costa (Zezé Perrella). Também especula-se uma possível volta do atacante Weldon, que fez sucesso na Ilha do Retiro há dois anos. O atacante, entretanto, recebeu uma boa proposta do Japão e a sua contratação não deve acontecer.

Outro nome ventilado no Leão é o do meia Leandro Senna, do América de Natal. A equipe potiguar enfrenta o Remo nesta tarde, no estádio Machadão, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, e o clube pernambucano estará mandando representante para assistir à partida. O atleta tem 29 anos e, antes de defender as cores do Dragão, esteve atuando no exterior por cinco anos seguidos. Ainda ontem, o lateral-esquerdo Leo Moschetto foi dispensado, assim como o goleiro Igor, um dias antes. Eles não atuaram pelo time profissional nesta temporada.