Provável ataque titular já treina

A provável dupla de ataque titular do Sport para 2006 já treina na Ilha do Retiro. Ontem à tarde, o atacante Jadílson, que se reapresentou ao preparador físico Edvaldo Tacão, juntou-se ao também atacante Marco Antônio nos trabalhos físicos. É bem verdade que os dois ainda vão demorar para iniciar os treinamentos com bola, mas o entendimento foi iniciado no final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B e só precisa de um empurrãozinho para tornar a aparecer.

Como, na maior parte do tempo, eles formavam a dupla de ataque reserva durante os últimos coletivos da equipe rubro-negra, tiveram tempo de sobra para se conhecer. Coincidentemente, nesta temporada, ambos atuaram em cinco jogos oficiais pelo Leão, dois entre os titulares e três como reserva. “Este ano, conversamos bastante sobre posicionamento e nos entendíamos bem. Temos características parecidas, de muita movimentação e boa finalização. É importante o treinador saber que conta com esta opção”, disse Marco Antônio.

Os dois ainda não iniciaram uma partida juntos, mas tiveram papel importante diante do Bahia, pela 19ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. Eles entraram no decorrer do segundo tempo, quase na mesma hora, e deram o gás que faltava para consolidar a virada histórica do Sport. A equipe estava perdendo por 2×0 até os 33 minutos da etapa final, mas, com duas assistências de Marco Antônio e dois gols de Jadílson, conseguiu reverter o marcador para 3×2. Mesmo assim, não foram efetivados pelo técnico Neco como a dupla titular.

O grande objetivo dos atacantes no ano que vem é marcar muitos gols e levar o Sport aos títulos do Campeonato Pernambucano da Série A1 e da Série B do Brasileiro. “Sabemos que, no Brasil, é assim. Quem deixa a marca, automaticamente, se credencia entre os titulares”, afirmou Marco Antônio. “Se realmente formos os titulares com o Dorival Júnior, facilita bastante, porque nos conhecemos dentro de campo e nos damos muito bem fora dos gramados”, complementou Jadílson.