Futsal – No sufoco, Sport se classifica

A equipe de futsal masculino adulto do Sport precisou suar muito para classificar-se par as semifinais da Liga Nordeste. Em partida realizada no sábado, no ginásio Luiz Eduardo Magalhães, em Paulo Alfonso/BA, os rubro-negros, após perderem no tempo normal por 4×0, para o time da casa, ganharam por 3×1 na prorrogação e garantiram a vaga na fase seguinte. O Leão tinha vantagem, por ter vencido a primeira partida, no Recife.


No tempo normal de jogo, a equipe do Paulo Afonso não teve dificuldades para abrir vantagem sobre o adversário. No primeiro tempo, os baianos marcaram duas vezes, com Jéferson e Jonatan, e na segunda etapa fizeram mais dois gols, ambos de Gustavo.


O bicho literalmente pegou quando começou a prorrogação. No tempo adicional, agora na desvantagem, pois Paulo Afonso poderia empatar que conquistaria a vaga, o Sport jogou tudo que não havia jogado até o momento e abriu dois gols de diferença, ambos marcados por Juninho. Correndo atrás do prejuízo, os baianos partiram com tudo abrindo espaços para o Leão contra-atacar com velocidade.


Porém, foi numa jogada com o goleiro reserva Lagartixa, que o rubro-negro chegou ao terceiro gol. Na saída de bola, um alento para Paulo Afonso, que diminuiu a vantagem, mas já era tarde demais. O próximo adversário do Leão nas semifinais será o ABC/RN, favorito ao título e que eliminou a equipe do Fortaleza/CE.