Dorival não foi bem em 2005

Dorival Silvestre Júnior, 43 anos, paulista de Araraquara, é sobrinho do ex-volante Dudu, que jogou ao lado de Ademir da Guia, quando o Palmeiras era chamado de “A Academia”.

A exemplo do tio, Dorival Júnior também jogou como volante. Atuou no Palmeiras, Grêmio, Juventude, Coritiba, Guarani, Avaí e Joinville. Como treinador, adquiriu uma boa experiência pelo interior de São Paulo. Ele trabalhou na Matonense, Etti Jundiaí, atualmente Paulista, Internacional, de Limeira, Santo André e Atlético, de Sorocaba.

Dorival Júnior ainda teve duas passagens pelo Figueirense (2003/2004). O mesmo ocorreu em relação ao Fortaleza. Mas na atual temporada, foi demitido do time cearense ainda no primeiro semestre.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, comandou o Criciúma. Ele deixou o clube catarinense na 16ª colocação da competição para ir assumir o Juventude. Não teve muita sorte. Ficou apenas quatro rodadas no clube gaúcho. A goleada sofrida por 4×1 diante do Figueirense pela Série A premeditou a sua saída.