Dorival Júnior chega segunda-feira

A diretoria do Sport confirmou a contratação do técnico Dorival Júnior, 43 anos. Ele trabalhou em vários clubes, mas os mais destacados foram o Fortaleza, Criciúma, Figueirense (foi campeão catarinense de 2004) e Juventude, mais só ficou quatro rodada no clube gaúcho na atual Série A do Campeonato Brasileiro.

Para decidir por Dorival Júnior, o alto comando do futebol rubro-negro teve uma reunião de cinco horas com o treinador, anteontem, no Recife. Como terá de resolver assuntos particulares, o técnico voltou para Florianópolis, ontem, e será apresentado na próxima segunda-feira.

O novo técnico rubro-negro foi indicado por Emerson Leão, que foi seu técnico no Palmeiras e São José-SP e Coritiba, quando era volante. Ainda jogou no Joinville, Avaí, Grêmio e Juventude.

Na verdade, Dorival Júnior é um técnico novato. A sua carreira começou para valer em 2003. Antes passou pelo interior de São Paulo como assistente técnico de Luiz Carlos Ferreira, ex-Sport, e Muricy Ramalho.

Dorival Júnior teve até boas passagens pelo Figueirense. No Brasileirão de 2003 levou o time a 11ª posição, levando o time a Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, conquistou em 2004 o título catarinense

O técnico chega com o seu assistente-técnico Ivan, que foi goleiro do Palmeiras, e também jogou no Sport no final dos anos 80. O preparador físico ainda não foi definido. Márcio dos Santos Farias Corrêa, que seria o indicado dos dirigentes, não está confirmado.

“A vinda de Dorival Júnior está de acordo com o que estamos pensando para o futebol do Sport. É um técnico relativamente jovem e que já mostrou as suas qualidades”, explicou o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, que teve uma reunião com Manoel Costa, Milton Bivar, Homero Lacerda, Marcos Amaral e Guilherme Beltrão, membros do colegiado, para confirmar o técnico.