Diretoria já trabalha nos bastidores

O Sport está muito próximo de confirmar os primeiros reforços para as competições da próxima temporada. Ontem, o diretor Guilherme Beltrão esteve em Natal para conversar com o meia Leandro Senna, o lateral-direito Eduardo e o volante Renan, todos do América local, com o intuito de adiantar as negociações. O clube também está de olho nos zagueiros Irineu e William, do Cruzeiro. A direção vai entrar em contato com os mineiros para tentar a liberação de um dos dois.


As negociações com a Raposa devem ser tratadas diretamente pelo presidente-executivo do Sport, Luciano Bivar, que tem bom trânsito com o diretor de Futebol e mandachuva do time mineiro, Zezé Perrella. O dirigente estava em Miami, nos Estados Unidos, recuperando-se de uma cirurgia na coluna, mas desembarca no Recife ainda hoje. No próximo final de semana, ele e o vice-presidente do Departamento de Futebol do Leão, Gustavo Dubeux, seguem para Belo Horizonte.


Enquanto a direção se movimenta nos bastidores, os cinco atletas que vêm trabalhando com o preparador físico do clube, Tacão, desde a última segunda-feira, lutam para dar a volta por cima na próxima temporada. O goleiro Magrão, o volante Leanderson, o lateral-esquerdo Possato, o zagueiro Léo Oliveira e o atacante Marco Antônio terminaram as competições oficiais deste ano em baixa, por falta de ritmo de jogo, contusão ou no banco de reservas.


Leanderson, por exemplo, atuou em sete partidas do Campeonato Pernambucano da Série A1 e em oito do Campeonato Brasileiro da Série B. Sofreu fratura no pé direito dois dias antes da realização da 11ª rodada da competição nacional e só voltou a atuar nos dois últimos jogos da primeira fase. “Espero que o treinador venha rapidamente e consiga se fechar com o grupo de jogadores. Precisamos seguir uma mesma linha de trabalho até o final do próximo ano”, disse o volante.


Ainda ontem, a agência de notícias Lancepress divulgou o acerto contratual entre o Fortaleza e o goleiro Maizena, que não faz parte dos planos do Sport para 2006. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo também ex-rubro-negro Bosco, que, ao término do Campeonato Brasileiro da Série A, estará se transferindo para o São Paulo e vai compor o elenco que disputa o segundo Campeonato Mundial de Clubes organizado pela Fifa, no final deste ano, no Japão.