Cope PE – Sport e Belo Jardim fecham as semifinais

O Sport está na vantagem para chegar à decisão da Copa Pernambuco. Os rubro-negros fazem o jogo de volta das semifinais contra o Belo Jardim, hoje às 15h15, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru. Na partida de ida, o Leão venceu por 1×0. Por isso, só precisa de um empate para decidir o título.


Apesar da vantagem, o técnico Neco não se ilude e quer o seu time pressionando o Belo Jardim. Segundo ele, o adversário terá que se abrir, pois precisa vencer para ficar com a vaga. “O Belo Jardim sempre atua fechado, procurando os contra-ataques. Agora, a situação é diferente. Eles terão de sair para o ataque. Assim, poderemos usar os contragolpes. Mas o Sport tem uma característica ofensiva. Mesmo assim, vamos marcar mais fortes”, argumentou Neco.

O único desfalque da equipe é o volante Geraldo, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Na sua vaga entra Marcos Cucaú. Em compensação, o zagueiro Ricardo Rocha e o volante Juninho voltam, pois cumpriram suspensão. O técnico ainda terá uma ausência no banco de reservas. O meia Diego também vai cumprir suspensão.

Um dos principais jogadores do rubro-negro, o jovem atacante Flávio, 19 anos, espera aproveitar os espaços que o Belo Jardim irá deixar. “Será preciso explorar bem os espaços. O mais importante será a aplicação do time. O adversário fez a melhor campanha da competição e, por isso, merece todo o respeito.”

Sem desespero, o Belo Jardim sabe que, para conseguir a vaga, basta vencer por 1×0. Afinal, na classificação geral é o primeiro com 20 pontos. Assim, em caso de igualdade em todos os critérios, prevalece a melhor campanha para o desempate.

O técnico José Ivan comandou um treino, sexta-feira passada, no local jogo. “Vamos ter que ir para cima do Sport. Mas faremos isso com organização. Não podemos dar chances para os contra-ataques. A minha equipe tem um padrão de jogo e não vamos fugir do nosso esquema.”

O encontro reunindo belojardinenses e recifenses terá como árbuitro Niélson Nogueira, funcionando como assistentes Ubirajara Ferraz e Luciano Cruz.

Belo Jardim: Vantuir, Givanildo, Demir, Eduardo e Leo, George, Mazinho, Hugo e Marco Pólo, Valtencir e Serjão. Técnico: José Ivan.

Sport: Jeferson, Marcos Tamandaré, Ricardo Rocha, Marcondes e Serginho, Juninho, Marcos Cucaú, Fia e Clebson, Jaílson e Flávio. Técnico: Neco.