Basquete – Sport perde para São Caetano

 O Sport começou bem na partida de estréia no Campeonato Nacional de Basquete Feminino, ontem à noite, mas não conseguiu segurar a experiência das jogadoras do Limpol/São Caetano. Até o segundo quarto de jogo, as rubro-negras conseguiram manter o placar, mas depois prevaleceu a força e o entrosamento das paulistas, que venceram por 69×61. O Sport volta a jogar amanhã, às 9h (do Recife), no Sesc Santo Amaro, contra o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP).


Para quem pensava que o Sport iria sofrer uma derrota com grande diferença de pontos por São Caetano ser um dos favoritos ao título, sentiu logo no primeiro quarto da partida de estréia que a história do jogo seria diferente. As paulistas começaram fazendo pressão, mas as rubro-negras não se deixaram abalar e estiveram sempre correndo atrás do marcador. Tanto que o primeiro quarto acabou em 17×16 para as visitantes.


No segundo quarto, pela primeira vez na partida, o Sport passou à frente do marcador, chegando a colocar 26×21, e assim se manteve até o finalzinho do quarto. Foi no último ataque que o São Caetano recuperou a vantagem e o quarto terminou em 32×30. Nos terceiro e último quartos (parcial de 48×40 no final do terceiro quarto), o São Caetano mostrou que entrosamento em quadra faz diferença e esteve sempre à frente, enquanto o Sport perdeu muito ataque.


No final, as paulistas chegaram a abrir 15 pontos de vantagem, mas as rubro-negras se recuperaram e conseguiram diminuir a diferença para oito pontos. O placar final foi 69×61 para São Caetano, nada mal para a estréia contra umas das favoritas ao título. “A gente sempre espera vitória, mas foi o primeiro jogo e foi muito bonito. Elas tiveram mais troca, mais revezamento, mais rotação e experiência em quadra”, disse Nathália, em entrevista à Sportv. A jogadora, que veio para o Sport como reforço, acredita que a tendência é que durante a competição as rubro-negras peguem mais ritmo de jogo e consigam melhorar o desempenho.