Apenas Léo Oliveira conhece o novo técnico

Dos jogadores que se reapresentaram, nenhum deles trabalhou com o técnico Ney Franco. Pouco, aliás, se sentiram aptos para falar sobre o novo treinador rubro-negro. “Na verdade, não o conheço. Mas não acho que isso seja um problema. Quantos ‘figurões’ passaram pelo Sport neste ano e não deram certo? Quem sabe um, sem tanto nome, se saia melhor”, disse o atacante Marco Antônio.

Exceção no grupo leonino, o zagueiro Leo Oliveira conheceu o técnico Ney Franco, quando este comandava as divisões de base do Cruzeiro. Na época, 2001 e 2002, o defensor defendia o Ipatinga. “Parece ser uma pessoa bastante determinada, que tem o objetivo focado na vitória. Mostrou qualidade por onde passou. Acredito que foi uma boa escolha a do Sport”, comentou.

No fim da tarde de ontem, os cinco remanescentes da temporada 2005 fizeram avaliações da composição corporal e depois deram voltas em torno do campo auxiliar da Ilha do Retiro. “Houve um aumento médio de 3% no índice de gordura dos jogadores. O que é considerado normal, após um período longo de férias. Agora, vamos fazer um trabalho leve com estes jogadores nos próximos trinta dias, para readaptá-los”, explicou o preparador físico rubro-negro, Edvaldo Júnior, o Tacão.