Vôlei – CBV não inclui o Sport na Superliga

A Confederação Brasileira de Voleibol apresentou ontem a relação das equipes que disputarão a Superliga 2005/06 sem o SPORT/Maurício de Nassau, no feminino. O clube pernambucano conquistou a vaga na quadra, ao ficar em segundo lugar na Liga Nacional, mas não tem condições financeiras para bancar inscrições, viagens e hospedagens. A direção leonina afirma que o prazo para confirmar presença vai até o fim deste mês.

O vice-presidente de esportes amadores do Sport, Aloysio Monteiro, reconheceu que as tentativas para conseguir patrocínio para o vôlei feminino estão na estaca zero. “Temos conversas entabuladas, mas nada fechado”, disse. O gasto médio é de R$ 60 mil por mês, se o time entrar na competição, que dura cinco meses.

O problema foi causado pela classificação inesperada do time. Como o Sport já estava classificado para o Campeonato Brasileiro de Basquete, no masculino e no feminino, toda a verba conseguida pelo clube foi destinada para esses dois times.

“Foi uma surpresa a classificação do vôlei, não estávamos esperando”, disse Aloysio ao Jornal do Commercio, pouco depois da conquista da vaga pelas meninas. Aloysio afirmou que até a próxima quarta-feira terá uma posição definitiva.

O Sport conseguiu o direito de ingressar na Superliga ao chegar à final da Liga Nacional, junto com o Furb (SC), há quase um mês. As catarinenses também não estavam na lista divulgada pela CBV. Os nove times no feminino são: Brasil Telecom-DF, Pinheiros-SP, Finasa/Osasco-SP, Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Oi/Macaé-RJ, Rexona Ades-RJ, São Caetano-SP e Suzano-SP.