Técnico – Cuca é um nome forte

Após a especulação sobre Estevam Soares, Renê Simões e Péricles Chamuscas, mais três técnicos estão sendo comentados no Sport. Cuca, atualmente no Coritiba, Osvaldo Oliveira, sem clube, e Márcio Bittencurt, ex-Corinthians. O vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, adiantou que não teve contato com nenhum dos treinadores. Mas revelou que Cuca esteve nos planos do clube quando da saída de Heriberto da Cunha.

O dirigente afirmou que Cuca não veio para o Sport por causa do alto salário. Assim, terminou acertando com o Flamengo. No momento, o treinador está sendo pressionado pela torcida para deixar o Coxa, que foi derrotado seguidamente pelo Paraná (3×2) e Goiás (2×0). A diretoria do clube paranaense, no entanto, assegura que não vai demitir o técnico.


Gustavo Dubeux disse ainda que poderá colocar o nome de Cuca na reunião que terá com Homero Lacerda. “É um técnico que tem o perfil ideal para o Sport. É disciplinador e aguerrido. Mas não tive contato com ele e não conversei com Homero. O problema é que é um profissional com salário alto e está empregado. Mesmo assim, não deixa de ser um nome forte.”


Outros nomes foram elogiados pelo dirigente. “São bons treinadores. Mas não há nada em termos de negociação. Estamos tento o máximo de cuidado no momento de contratar o técnico. Não queremos cometer erros.” Na verdade, a diretoria rubro-negra ainda tem esperança de anunciar o nome do técnico até o dia 20, quando da reapresentação dos jogadores.