Sport vai consultar o técnico Leão amanhã

A palavra do técnico do Palmeiras, equipe da Série A, será decisiva na escolha do treinador do Sport para a próxima temporada. O vice-presidente do Departamento de Futebol do clube, Gustavo Dubeux, e o diretor Homero Lacerda farão a consulta ao técnico Leão amanhã, quando viajam à cidade de São Paulo. Os nomes de Tite, recém-saído do Atlético Mineiro, Estevam Soares, atual treinador da Ponte Preta, e Gallo, demitido recentemente pelo Santos, serão colocados à mesa para avaliação. Todos três partem em pé de igualdade na preferência dos integrantes do colegiado rubro-negro.

A confiança dos dirigentes leoninos na palavra de Leão se explica. Ele era o treinador do Sport nas duas melhores campanhas do time em campeonatos brasileiros. Levou o Rubro-negro da Ilha do Retiro ao título da competição em 1987, estreando na profissão, e terminou em quinto lugar no ano de 2000, quando também foi convidado para dirigir a Seleção Brasileira. Homero Lacerda estava envolvido com o clube em ambas as oportunidades. Na primeira, ocupava o cargo de presidente-executivo e, na segunda, compunha a direção de Futebol.

Mas a conversa pessoal com o treinador referendado por Leão também será importante. “O contato direto, cara a cara, não pode faltar. É a hora em que vamos explicar como queremos trabalhar na próxima temporada, mostrar todo o planejamento e sentir se o profissional está afinado com a nossa forma de pensar o futebol. Apesar de ser dirigido por amadores, futebol é uma coisa muito séria, cheio de pequenos detalhes. O Sport já gastou todos os direitos que tinha de errar”, disse Homero Lacerda. A consulta a profissionais de confiança também será utilizada quando da contratações de atletas.