Saltos – Pernambuco terá disputa novamente

Uma modalidade pouco difundida em Pernambuco vai movimentar o parque aquático do Sport, entre os dias 18 e 20 de novembro. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou a realização do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais no Recife neste período. O objetivo do presidente da CBDA, Coaracy Nunes, é incentivar a prática dessa modalidade no Estado, que há mais de 20 anos não recebe uma competição.

Para que o Parque Aquático Adolfo Teixeira, do Sport, possa receber a competição, vai precisar passar por algumas mudanças. E uma delas já está certa. A piscina de saltos ornamentais vai receber um novo trampolim, vindo de João Pessoa. “Só vamos precisar fazer escada para as plataformas e colocar esse trampolim de três metros. E isso tudo o Sport vai ganhar da CBDA e da Federação Pernambucana”, disse o vice-presidente dos Esportes Olímpicos do Sport, Aloysio Monteiro.

Ele vê a vinda do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais com bons olhos, porque acredita que pode abrir novas portas para a modalidade em Pernambuco. “Essa competição vai ser uma prévia para o Sul-Americano, que acontece no ano que vem. Coaracy achou nossa caixa de saltos um espetáculo e quer trazer para cá”, afirmou.

Se sediar o Sul-Americano em 2006 ainda é um sonho, a modalidade pode se tornar uma realidade no Estado. “Essa competição está lançando uma semente para uma futura modalidade aqui. Espero que desperte o interesse de atletas e dos clubes. Nós daremos todo apoio técnico”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Esportes Aquáticos, Francisco Moreira.