Rubro-negros já pensam no fôlego dos jogadores

Os profissionais do Sport vêm se movimentando antes mesmo do anúncio do novo treinador. O preparador físico Edvaldo Júnior, o Tacão, e o fisiologista Inaldo Freire passaram a tarde de ontem na Ilha do Retiro e iniciaram a confecção do cronograma de trabalho. Como a reapresentação dos atletas está marcada para próxima quinta-feira, eles não querem ser pegos de surpresa caso o treinador não tenha condições de desembarcar no Recife no mesmo dia.

Até o momento, a informação é de que nove jogadores estarão voltando aos treinos no dia 20. Além deles, outros sete integrantes do elenco da Copa Pernambuco irão se juntar ao grupo de profissionais após o término da competição. “Primeiro, vamos sentir o grupo. Alguns estão realmente de férias, mas outros vêm atuando na Copa Pernambuco”, ponderou o preparador Tacão.

Mas nem todo mundo que está de férias ficou parado. O zagueiro Léo Oliveira e o atacante Marco Antônio, por exemplo, estão no Recife e seguem se exercitando em academias. “Não precisa de um programa pesado de exercícios. Porém, é muito importante que o jogador de futebol não pare totalmente de se movimentar. Sempre pedimos isso”, concluiu Tacão.