Preparador físico do Sport já encaminhado

A diretoria do Sport informou, ontem, que o preparador físico Márcio dos Santos Farias Corrêa, gaúcho de 39 anos, está praticamente contratado para a temporada 2006. Ele esteve na semana passada no Recife, e conversou com os dirigentes e foi aprovado, mesmo sem que a contratação do técnico estivesse definida. O novo preparador físico rubro-negro passou por vários clubes do futebol gaúcho, incluindo Internacional e Grêmio. Ele também teve passagem pelo futebol árabe, e este ano sagrou-se campeão do Distrito Federal, pelo Brasiliense. Márcio foi indicado pelo ex-técnico do Leão, Adilson Batista.

O diretor de futebol rubro-negro, Homero Lacerda, adiantou que a vinda de Márcio Corrêa independe do técnico. “Trata-se de um ótimo profissional. Na conversa que tivemos, demonstrou ser qualificado para o trabalho a ser implantado.”

Homero adiantou que o futuro treinador leonino certamente vai aprovar o nome de Márcio Corrêa. “Como é um excelente profissional, não vejo dificuldade de uma aprovação pelo técnico que vamos trazer.”

Os nomes de Giba, da Portuguesa, e Estevam Soares, da Ponte Preta, são os especulados. Ontem os técnicos Mano Menezes, do Grêmio, e Giba negaram contato com a diretoria leonina, após o treino visando aos jogos com Santa e Náutico, respectivamente, pela Série B.