Novo técnico pode sair hoje

A expectativa pelo anúncio do treinador do Sport para a próxima temporada nunca esteve tão forte. O vice de Futebol, Gustavo Dubeux, e o diretor Homero Lacerda seguem às 7h para a cidade São Paulo, onde têm várias reuniões marcadas. A primeira delas é uma consulta com o técnico Leão, que tem uma forte ligação profissional e de amizade com Homero, e as outras especificamente com os profissionais pretendidos. Os nomes preferidos são os de Tite (ex-Atlético Mineiro) e Gallo (ex-Santos). Márcio Bittencourt (ex-Corinthians) e Estevam Soares (Ponte Preta) correm por fora.

A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com os dois candidatos mais fortes e, curiosamente, o discurso foi muito parecido. Quase monossilábicos, admitiram que os diretores rubro-negros conversaram com os seus empresários e ainda aguardam um contato direto, que deve acontecer exatamente hoje. Gallo desceu de Campinas para São Paulo ontem à noite e Tite está chegando à capital paulista nesta manhã. Independente de quem seja o contratado, o presidente-executivo, Luciano Bivar, ficou com a responsabilidade de divulgar o nome.

A busca do Sport pelo treinador da próxima temporada começou na segunda-feira da semana passada, depois que Homero Lacerda, novo componente da diretoria de Futebol, reuniu-se com o restante dos dirigentes rubro-negros. Eles traçaram o planejamento de trabalho para 2006 e fizeram uma lista de preferências contendo cinco nomes: Cuca, Péricles Chamusca, Tite, Estevam Soares e Gallo. Outros tantos, como Márcio Bittencourt, por exemplo, foram sondados como plano alternativo.

Lentamente, alguns foram sendo eliminados da lista. O primeiro deles foi Cuca, a grande preferência do colegiado rubro-negro. Ele tem contrato longo com o Coritiba, da Série A, e a multa rescisória pela quebra do acordo é muito alta. Estevam Soares vive e mesma situação com a Ponte Preta, mas ainda não foi totalmente descartado. E Péricles Chamusca foi cortado por estar recebendo muito bem no Oita Trinita, da divisão principal do Japão. Sendo assim, restaram Tite, Gallo e Bittencourt.