Magrão, Gadelha e Felipe podem não voltar

O goleiro Magrão vem negociando a renovação contratual do Sport, mas ainda poderá seguir outro rumo. O Rio Branco de Americana (SP) quer contar com o jogador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 da próxima temporada, por conta das boas atuações nos jogos do estadual deste ano. O interesse, inclusive, foi divulgado pelo próprio gerente de futebol da equipe do interior de São Paulo, Juraci Catarino, e publicado pela imprensa local.

Magrão chegou ao clube pouco antes do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Passou as cinco primeiras rodadas no banco de reservas e estreou na sexta rodada da competição, diante do Guarani, por decisão do técnico Zé Teodoro. Ele se manteve entre os principais até a 18ª rodada. Saiu de campo antes do término do primeiro tempo do jogo contra o Marília, por conta de um corte profundo na cabeça, e não voltou mais a figurar entre os titulares rubro-negros. O arqueiro esteve presente em 19 dos 32 gols sofridos pela equipe.

Outros dois jogadores que fizeram parte do elenco do Sport deste ano, e não foram dos piores, interessam ao Rio Branco. As negociações com o volante Felipe, que está no Prudentópolis/PR, estão bem adiantadas. Já o meia Fabiano Gadelha, que defendeu o ABC/RN na Série C, conversou com a direção alvinegra, mas argumentou que só irá definir a sua situação quando esgotar todas as possibilidades de voltar à Ilha do Retiro. A princípio, nenhum dos dois interessa à direção leonina.

O treinador da próxima temporada segue sob sigilo. A direção tem um nome engatilhado, mas não quer antecipar a divulgação por conta de um acordo com o profissional em questão. Como a informação do diretor Homero Lacerda é a de que o técnico pretendido provavelmente estaria empregado, os rubro-negros não querem criar atritos com o outro clube. Enquanto isso, aguardam a reapresentação dos jogadores, que está marcada para a próxima segunda-feira. A princípio, o preparador físico Tacão e o fisiologista Inaldo Freire irão receber o elenco do Sport.