Luciano Bivar irá anunciar novo treinador

A conversa olho no olho é um segredo simples do futebol que pode evitar muitos erros. A constatação é do diretor de futebol Homero Lacerda, que se reuniu ontem, em São Paulo, com três candidatos a técnico do Sport em 2006 – ele não adiantou os nomes, mas, segundo a Gazeta Press, Márcio Bitencourt, ex-Corintihans, deve ser o contratado para a próxima temporada.


Homero, que viajou à capital paulista com o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, disse que as reuniões foram reveladoras. Uma coisa é certa: nomes tidos como certos para assumir o cargo mostraram-se abaixo da capacidade de gerir o time no momento, de acordo com o dirigente. “Em compensação, outro candidato pelo qual ninguém dá nada, pareceu-nos um profissional competente”, afirmou.


Em outras palavras, o novo treinador do Sport não deve ser um dos medalhões nacionais. Apesar de as reuniões terem sido proveitosas, ainda não é dessa vez que o clube rubro-negro anunciará o novo técnico. Até mesmo porque os dirigentes querem pensar bastante para não errar na contratação. “Quem vai anunciar o novo técnico não somos nós. O presidente Luciano Bivar, dos Estados Unidos, é quem divulgará a notícia à imprensa”, diz.


Depois da reunião com um terceiro nome – a conversa com cada um durou em torno de duas horas –, os dirigentes conversaram com o técnico Emerson Leão, ex-rubro-negro, atualmente dirigindo o Palmeiras (SP). “Essa conversa é importante porque eu quero me inteirar do futebol, conhecer o que há de novo e nada melhor do que falar com Leão sobre isso tudo. Não quer dizer que ele vá indicar um técnico para o Sport”, afirmou Homero.

Ao conversar com os candidatos, os dois diretores leoninos mostraram o projeto que o clube tem pela frente. “Todos eles gostaram tanto que ficou difícil de não aceitar a proposta que fizemos”, afirmou. O principal item do projeto é relativo à contratação de novos jogadores. Tudo indica que o Sport 2006 será desprovido de nomes de peso. “Será um time de atletas e não de boleiros”, encerra.