Léo Oliveira vai atrás da liberação

O zagueiro Léo Oliveira vai tentar uma manobra junto ao Cruzeiro, detentor dos direitos federativos do atleta até julho do próximo ano, para tentar facilitar o processo de renovação de contrato com o Sport. O defensor ficou de ligar para o diretor do Departamento de Futebol da Raposa, Eduardo Maluf, nesta segunda-feira com o intuito de conquistar a liberação antes do término do compromisso com os mineiros. As bases salariais para 2006 foram acertadas com o Leão desde o mês passado.

A argumentação estará baseada no fato de que, apesar de os vínculos federativos entre Léo Oliveira e Cruzeiro terem sido firmados há bastante tempo, o zagueiro nunca foi utilizado no elenco de profissionais do time azul. Todo início de temporada, ele é emprestado para outras equipes. Foi assim quando defendeu o Villa Nova e o Ipatinga, do interior de Minas Gerais, o Criciúma, o Santa Cruz e o próprio Sport. “Não tem motivos para negarem meu passe, afinal, nunca sou aproveitado”, disse o atleta.

Além de Léo Oliveira, o vice-presidente do Departamento de Futebol do Leão, Gustavo Dubeux, entra na jogada para fazer pressão. O dirigente também ficou de entrar em contato com Eduardo Maluf nesta semana. Apesar de não ter atuado sequer em metade dos jogos do Rubro-negro nesta temporada, por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo e seguidas lesões musculares, o zagueiro goza de bastante prestígio com os componentes da direção do clube, inclusive junto ao recém-chegado ao grupo Homero Lacerda.

Enquanto não chega a hora da reapresentação na Ilha do Retiro, marcada para a próxima quinta-feira, Léo Oliveira continua no Recife cuidando do joelho, operado no começo do último mês de junho. A lesão aconteceu no início do jogo contra o Guarani, pela sexta rodada da primeira da fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele passou por várias sessões de fisioterapia e, agora, está na fase de fortalecimento muscular. Os trabalhos vêm sendo conduzidos pelo preparador físico do Sport, Edvaldo Júnior (Tacão).