Hóquei – Sport nas duas finais

SPORT/Maurício de Nassau e Clube Português/Chesf comprovaram o domínio no hóquei feminino e fazem a grande final do Campeonato Brasileiro Adulto, hoje, às 17h45, em Teresópolis-RJ.

Nas semifinais de ontem, as lusas derrubaram o Corrêas por 6×0, e as rubro-negras venceram o Sertãozinho por 4×1. No juvenil masculino, o time da Ilha classificou-se para a decisão ao derrotar o Internacional-SP, por 3×2. O outro finalista sai do confronto entre Português e Corrêas, que não havia terminado na hora do fechamento desta edição, às 23h15. Duas quedas de energia atrasaram os jogos de ontem.

A primeira equipe pernambucana a garantir vaga na decisão foi o Português, no adulto feminino. Jogando fácil e sem qualquer dificuldade, as meninas golearam o Corrêas, por 6×0. Érica Cadeta e Andréa marcaram duas vezes, cada uma. Gabi e Marcela completaram o placar.

O Sport também goleou na sua semifinal, ao marcar 4×1 no Sertãozinho, com Bruna Selva marcando todos os gols. O primeiro tempo foi mais apertado, com o time pernambucano abrindo o marcador e sofrendo o empate para só no final da etapa ficar à frente novamente. No segundo, outros dois tentos garantiram a classificação.

Na primeira semifinal pelo juvenil masculino, o SPORT/Maurício de Nassau por pouco não deixa escapar uma vitória que se desenhava fácil. Depois de abrir 3×0, o time pernambucano permitiu a reação do Inter-SP e a partida terminou em 3×2.

Com um bom ritmo, o Leão abriu o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo, através de Bananinha. Cinco minutos depois, o mesmo jogador ampliou e Mauricinho fez 3×0 já no no fim. No início da segunda etapa, os rubro-negros acomodaram-se e os paulistas reagiram, fazendo dois gols, mas não tiveram forças para chegar ao empate.