Hóquei – Leões seguem vencendo

Assim como o SPORT/Maurício de Nassau fizera na véspera, as meninas do Português/Chesf massacraram o Corrêas II-RJ, por 17×0, ontem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei Adulto Feminino. Andréa (7), Érica Cadeta (4), Marcela (3), Gabriela (2) e Sylvia (1) foram as responsáveis pela goleada.

Já o time da Ilha não teve a mesma moleza e sofreu muito para ganhar do primeiro time principal do Corrêas-RJ. O placar foi mínimo, 1×0, gol marcado por Jéssica.

Pelo juvenil masculino, os lusos conseguiram a primeira vitória, logo pela manhã, ao baterem a Casa de Portugal-RJ, por 5×2, gols de Jackson (2), Rodrigo (2) e Rafael Pires (1). No segundo confronto, à noite, o Português voltou a vencer. Dessa vez, a vítima foi o Sertãozinho-SP, que caiu por 5×1. Rodrigo (3) e Rafael Pires (2) fizeram os gols.

O Sport não teve dificuldade para fazer 6×1 no Sertãozinho-SP, com Lucas (2), Mauricinho (2), Eduardo Monteiro (1) e Bananinha (1).

Na sua segunda partida do dia, os rubro-negros venceram o Corrêas-RJ por 5×3, gols de Ceará (2), Roberto (2) e Bananinha (1). O time pernambucano fez logo o placar de 3×0, mas permitiu a reação dos cariocas, que diminuíram para 3×2. Com o crescimento do adversário, o Sport reagiu e ampliou para 5×2. No último minuto, o Corrêas fez o terceiro tento.

A rodada de hoje, a última, vai definir os quatro times que disputarão as semifinais, amanhã, nas duas categorias. A maratona de dois jogos diários acaba para todas as equipes do juvenil masculino.

E a única partida dos pernambucanos é justamente o clássico entre Sport e Português, o último jogo da rodada, marcado para 20h15.

Quem tem jornada dupla são as meninas dos dois times, também com direito a clássico. Rubro-negras e rubro-verdes medem forças às 17h45. Antes, o Português pega o Corrêas, às 9h15. Já o Sport encara o Sertãozinho, às 10h30.