Hóquei – Leões iniciam batalhas no Brasileiro

SPORT/Maurício de Nassau e Clube Português/Chesf iniciam hoje suas batalhas no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins (juvenil masculino e adulto feminino), sendo que os juvenis têm rodada dupla. Os lusos estréiam diante do Internacional-RJ, às 8h, e, à noite, às 20h têm nova pedreira, diante do Corrêas-RJ. Já os leoninos têm pela frente a Casa de Portugal, às 9h15, e o Inter, às 17h30.

No feminino, o Português encara o sempre perigoso Sertãozinho-SP, às 10h30. As rubro-negras têm como oponente o Corrêas II-RJ, às 15h. A competição está sendo disputada no ginásio do Corrêas, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Nenhuma das duas equipes pernambucanas tem problemas para a escalação, porém, a tática adotada é o mistério. Somente o técnico Luís Wanderley, dos juvenis do Português, anunciou a formação que começará a partida: Vítor, Rafael, Jackson, Rodrigo e Felipe.

O comandante das duas equipes do Sport, Maurício Duque, dirigiu um rápido treino de reconhecimento da quadra onde as partidas serão disputadas. “Não temos ninguém machucado, mas o time só será conhecido na hora do jogo”, salientou.

Já a treinadora da equipe feminina do Português/Chesf, Érica Cadeta, reclamou um pouco das condições da quadra do Corrêas. “Ela foi lixada recentemente e está prendendo um pouco os patins. Durante os jogos, vamos nos acostumar, e a dificuldade é para todos. Só o Corrêas pode tirar vantagem disso”, observou.

Sobre o primeiro adversário, o tradicional Sertãozinho, ela disse que houve uma renovação. “Elas têm um time bastante jovem, só com três ou quatro jogadoras mais antigas”, comentou.

Segundo ela, como o Português tem uma equipe mais rodada, pode obter alguma vantagem. “A idade não conta e sim o tempo de hóquei, que nosso time tem mais. Isso pode ajudar, principalmente por se tratar de uma partida de estréia”, enfatizou.