Futsal – Sport estréia hoje na Liga NE

Hoje é dia de Pernambuco entrar em quadra na Liga Nordeste de Futsal da categoria adulta masculina. As duas equipes representantes estaduais estréiam hoje na competição, que vale vaga na Super Liga, a ser realizada em Belo Horizonte, em dezembro. A Universo enfrenta, fora de casa, o ABC, do Rio Grande do Norte, às 20h15. Já o Sport joga em casa contra o América, também do Rio Grande do Norte, às 20h15. As duas equipes chegam respaldadas pela vitória, no final de semana, no Campeonato Pernambucano da Série Ouro. A Universo ganhou por 5×1 do Paróquia/Água Preta e o Sport venceu o Náutico por 3×0.

Para a Universo, que garantiu a vaga na Liga Nordeste por ser o atual campeão estadual, esse será o primeiro desafio de cinco que vão acontecer somente nesta semana. Amanhã, o time joga contra o Tigre, pelo Pernambucano. Na quarta-feira, enfrenta o Botafogo, da Paraíba, fora de casa, pela Liga Nordeste. Na sexta-feira, será a vez de pegar a União Visóptica Condado, pelo estadual. E no domingo, pelo Jogos Universitários Pernambucanos, a Universo joga contra a FIR.

Depois dessa maratona, até o final deste mês, ainda terão mais quatro jogos. Mas o desgaste físico não preocupa o técnico da Universo, Chokito. “Quanto a parte física, a equipe está pronta para o desafio. Apesar da quantidade de jogos, a preparação física não vai mudar. Os atletas estão no ponto. E o que vamos trabalhar com mais atenção é a condição muscular”, ressaltou.

Já para o Sport, esta semana também será agitada, mas menos em relação à Universo. Depois da estréia hoje na Liga Nordeste, os rubro-negros jogam amanhã pelo Pernambucano contra o Paróquia/Água Preta. O próximo confronto será no sábado, pela Liga Nordeste, contra o Servicar, da Paraíba, em casa.