Futsal – Leão começa mal na Liga NE

Os dois representantes pernambucanos na Liga Nordeste de Futsal não largaram bem na briga por uma vaga na Super Liga, que acontece em dezembro, em Belo Horizonte. No primeiro confronto, na última segunda-feira, o Sport não passou de um empate em casa por 4×4 com o América, do Rio Grande do Norte. Pior para a Universo que perdeu, de virada, a partida de estréia, realizada em Natal. O placar terminou em 3×1 para o ABC, também do Rio Grande do Norte.

A Universo tenta se recuperar hoje, quando volta a jogar fora de casa, às 20h15, contra o Botafogo, da Paraíba. Já o Sport enfrenta, no próximo sábado, o Servicar, da Paraíba, na Ilha do Retiro, às 20h15.

Na estréia do Sport, num jogo apertado, os rubro-negros precisaram suar a camisa para garantir o empate. O América saiu na frente do marcador e colocou 2×0, com Emerson e Alisson. Ainda no primeiro tempo, Deivison diminuiu a diferença. No início do segundo tempo, o América ampliou para 3×1, com Emerson de novo. José Luiz e Vital empataram o placar em 3×3. Depois, os visitantes marcaram com Walber e o Sport, com Carlos Augusto, finalizando o marcador em 4×4.

Já a Universo saiu na frente do marcador, com gol de Jean. Só na etapa complementar, o ABC conseguiu passar à frente do placar, com Roberto (2) e Carlos Eduardo. A Universo não ficou satisfeita apenas com o resultado negativo, mas também reclamou da arbitragem. Principalmente no lance em que o pivô Renan recebeu um “carrinho” e teve a perna direita quebrada, rompendo os ligamentos. O adversário recebeu apenas um cartão amarelo. “A arbitragem tentava intimidar nossos atletas a cada lance, aliviando quando a falta era do ABC”, reclamou o técnico Chokito.

Renan chegou no Recife e foi levado direto para o hospital, onde passou por uma cirurgia ainda ontem. Ele só deve voltar a jogar no próximo ano.