Futsal – Goleada reabilita o Leão

O Sport se reabilitou na Liga Nordeste de Futsal ao vencer, por 5×2, a equipe paraibana do Servircar, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha, sábado. Com a vitória na partida válida pela segunda rodada, a equipe rubro-negra marcou três pontos. Na abertura do campeonato o leão empatou por 4×4 com o América, em Natal.

O jogo de sábado começou com as duas equipes marcando duro, tanto o Sport quanto o Servircar queriam a vitória, aos cinco minutos Júnior abriu o marcador para os donos da casa.

Mesmo atrás na contagem os paraibanos continuavam a assustar. Aos seis os visitantes desperdiçaram o seu primeiro pênalti perdendo a chance de empatar. Logo em seguida o Sport ampliou com Deivison, que chutou forte não dando chance para o goleiro Anderson. O capitão rubro-negro ainda marcou o seu segundo gol na partida, e terceiro do Sport, que nasceu de uma jogada ensaiada. Ainda no primeiro tempo o Servircar perdeu o seu segundo pênalti, com Davi chutando em cima do goleiro rubro-negro.

Na segunda etapa o Sport voltou superior, o time do Servircar cansou devido à ausência de atletas na reserva para alternar com os titulares. “Pelo fato de só contarmos com um reserva, nosso time cansou e o Sport soube se aproveitar disso”, explica o ala Da Mata, capitão do time.

Aos cinco minutos o Servircar descontou de pênalti com o goleiro Anderson, jogador que mais chutou ao gol. Ao todo foram 11 finalizações. Aos oito o Sport fez mais um, dessa vez com Jonnes aproveitando um cochilo da defesa paraibana. Quando o cronômetro marcava 14 minutos o Servicar fez seu segundo gol, novamente de pênalti, agora com Leucinho. Sacramentando a vitória rubro-negra, Jonnes fez seu segundo gol na partida, e quinto dos Leão da Ilha.

O técnico Emanuel dos Santos, o Neo, entende que o Sport não fez uma boa partida. “Nós ganhamos pela fragilidade da outra equipe que só trouxe seis jogadores. Também erramos passes e a nossa marcação não teve qualidade”, lamenta o comandante rubro-negro.