Futsal – De olho na Superliga

As duas vagas na Superliga de Futsal, em dezembro, em Belo Horizonte são a maior meta das equipes de Universo e Sport, representantes de Pernambuco na I Liga Nordeste de Futsal, que começa hoje. Os pernambucanos estréiam amanhã. O Sport pega o América-RN, na Ilha do Retiro, às 20h15, pelo grupo B2. A Universo encara o ABC-RN, no mesmo horário, em Natal, no grupo B1. Sete dos nove Estados da região estão representados.

As equipes estão divididas em quatro grupos: A1, A2, B1 e B2, todos com três times, com exceção para o A2, que conta com apenas duas agremiações: Moita Bonita-SE e Piranhas-AL.

Todos os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos duas vezes, classificando-se apenas o primeiro colocado de cada um para as semifinais. Os dois finalistas juntam-se aos primeiro e segundo lugares das ligas Nacional, Sul, Norte, Centro-Oeste e Sudeste na Superliga.

A idéia inicial para a Liga Nordeste era fazer uma competição com todos os representantes jogando entre si num turno único, durante seis meses. Porém, financeiramente ficou inviável.

O Sport já está reforçado de Carlos Augusto, Deivison, Chiquinho e Nielton. Carlos Augusto estava no Ananideua-PA e Deivison, na Amafusa–PR. Chiquinho e Nielton são provenientes do Vitória e Anglo, respectivamente. Já a Universo terá a vinda de Assis, liberado recentemente pelo Paulo Afonso-BA.