Exigência financeira atrapalha contratação

O diretor Homero Lacerda, do Sport, admitiu, em entrevista concedida ao repórter Cabral Neto, da rádio Estação Sat, que as barreiras financeiras vêm dificultando a contratação do novo treinador. Como o clube tenta trazer um profissional considerado de ponta, acaba disputando com equipes da Série A e do exterior. O caso de Gallo, por exemplo, é o retrato desta situação. O ex-santista estava praticamente acertado, mas recebeu proposta do Oriente Médio e seguiu outro rumo.


Cuca, outro nome da lista de treinadores procurados pelo Sport, pode tomar decisão parecida. Ele vem conversando com a direção pernambucana, mas conta com propostas de clubes da Primeira Divisão e de fora. Durante o período de negociações, o técnico já foi sondado por Juventude, Fortaleza, São Caetano e uma equipe do Japão. “Existe a carência de técnicos e, além disso, temos que disputar com os mercados árabe e japonês”, lamentou Homero Lacerda.


Sobre Márcio Bittencourt, o dirigente confirmou que não preenchia os requisitos exigidos. “Quando conversamos, acabei sentindo que não era treinador para o Sport, pode servir para outro clube. Se tivéssemos contratado pelo telefone, teríamos perdido dois ou três meses de trabalho e, quem sabe, colocado o planejamento de um ano inteiro por água abaixo”, complementou Homero, que confirmou as negociações com Zetti.