Dubeux diz que Tite poderá ser técnico do Sport

O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou na manhã desta segunda-feira (10), durante entrevista ao apresentador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, que o gaúcho Adenor Bachi, mais conhecido como Tite, é um dos nomes cotados para ser o novo técnico do Sport. Gustavo disse que deve viajar para São Paulo nesta quarta-feira (12), juntamente com o presidente Homero Larceda, para apresentar proposta de contratação a Tite e mais outros três treinadores. 


Um dos argumentos utilizados pelo vice-presidente para garantir o acordo, seria de que Tite vai disponibilizar das mesmas condições que Leão teve em 2000, quando o time não estava bem no cenário nacional. O ex-técnico Leão conquistou, à frente do Sport, o Campeonato Pernambucano e seguiu rumo ao comando da seleção brasileira em 2001.


EXPERIÊNCIA- O gaúcho Tite, 44 anos, começou a carreira como treinador em 90, no Guarany de Garibaldi/RS, mas foi no Caxias/RS que teve seu trabalho reconhecido – o time foi campeão gaúcho em 2000. Na seqüencia, o treinador foi destaque no comando do Grêmio, com vitória no Campeonato Gaúcho e na Copa Brasil. Entre os times que treinou está o São Paulo e o São Caetano.


“Tite é considerado técnico de primeira linha”, garante o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux. O técnico é conhecido por ter um estilo de trabalho da linha gaúcha, com marcação forte, que gosta do time correndo o tempo inteiro. Deixou, este ano, o Atlético-MG e no momento aguarda propostas.