Diretoria leonina nega contratação de Giva

No Sport, nenhum componente da diretoria falou abertamente num possível interesse em torno do técnico Givanildo Oliveira, campeão pernambucano deste ano pelo Santa Cruz e atualmente dirigindo o time nos quadrangulares semifinais do Campeonato Brasileiro da Série B. Em conversas de bastidores, porém, percebia-se uma certa “admiração” pelo trabalho do treinador. Mas qualquer boato de uma proposta feita ao profissional foi sepultado ontem, através do vice-presidente de Futebol do clube, Gustavo Dubeux. Na Ilha do Retiro, quatro nomes, mantidos em segredo, estão dentro de uma lista de preferência. A intenção é fechar com um deles até o próximo dia 20.

Não se sabe se é para não causar polêmica ou se devido ao curto espaço de tempo, mas o fato é que o dirigente rubro-negro negou que tenha feito ou que fará qualquer contato profissional com Givanildo. “É um treinador de excelente qualidade, mas vem dirigindo muito bem o nosso co-irmão. Ele está na disputa dos quadrangulares e, provavelmente, chegará à fase final da competição. Se isso acontecer, estará compromissado até o novembro. Não temos tanto tempo para esperar. O ideal é que o treinador para a próxima temporada esteja contratado até o dia 20 de outubro”, declarou. A segunda fase do Brasileiro termina no próximo dia 15, quando técnicos de times eliminados também poderão entrar na lista.

O comandante coral encaixava-se no perfil traçado pela diretoria leonina. A busca é por um técnico que tenha ligação e compromisso com a história do Sport, conheça muito bem o futebol nordestino e tenha vasta experiência. Givanildo foi campeão pernambucano pelo Leão no bi de 1991/1992 e em 1994, passou a maior parte da carreira entre equipes das regiões Norte e Nordeste e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B por duas vezes, a primeira com o América Mineiro, em 1997, e a outra com o Paysandu, no ano de 2001. Além disso, estaria dentro dos patamares financeiros estipulados para a próxima temporada. No Santa, recebe algo em torno de R$ 30 mil.