Descanso com trabalho

Férias, mesmo que forçadas, não tem sinônimo de descanso, pelo menos para alguns jogadores rubro-negros, entre eles, o volante Leanderson. O jogador está de olho na vaga de titular na temporada 2006 e a maior prova disso é o empenho que vem mostrando. Desde de que foi para sua cidade natal (Porto Alegre/RS), ele vem se dedicando também aos trabalhos físicos.


No mínimo três vezes na semana, o jogador faz uma corrida leve de trinta minutos e intercala com trabalhos de fortalecimento muscular numa academia. Tudo para retornar ao Recife numa boa condição. “Eu sei o quanto esse ano será importante para a torcida, já que fracassamos em 2005 e por isso estou me dedicando. Vi o quanto é ruim ficar fora de forma e de ritmo, quando fraturei meu pé”, falou.
Outros atletas também estão se preocupando com a forma física, caso do zagueiro Léo Oliveira e do atacante Marco Antonio, ambos no Recife, mostrando disposição em academias.


Quem elogia a atitude desses jogadores e de Leanderson é o preparador físico Takão, que alerta para esse trabalho de manutenção da forma física. “É claro que o atleta precisa descansar com a família, relaxar, mas essa consciência de trabalhar a forma física de maneira equilibrada é muito importante para ele e para a comissão técnica. O jogador quando iniciar os trabalhos não vai sentir tanta dificuldade e acelerará todo o processo nos treinamentos”, explicou.