Cuca pode ser o novo técnico

A torcida leonina aguarda com ansiedade a divulgação do nome do novo técnico do Sport. Até agora muitas especulações mas nenhuma confirmação por parte da Diretoria rubro-negra, que apenas comunicou estar estudando com calma e entrevistando alguns dos candidatos selecionados pelo novo colegiado.

Entre estes possíveis candidatos, um nome que esteve praticamente descartado mas ressurgiu com muita força esta semana foi o de Cuca, ex-técnico do Coritiba/PR. Cuca foi sondado, contudo, tinha contrato com o clube paranaense até dezembro de 2006 e uma altíssima multa recisória, o que inviabilizou as negociações. Porém, tudo mudou na última terça-feira, quando foi confirmado seu desligamento do Coritiba/PR e, ao que tudo indica, agora ele parece mesmo ser a grande aposta de Gustavo Dubeux e Homero Lacerda – homens fortes do futebol leonino.


Nascido em 07 de junho de 1963, Aléxis Stival, ou simplesmente Cuca, é natural de Curitiba, capital do Paraná, e iniciou sua carreira como atleta no modesto Santa Cruz do Sul. A partir daí, construiu uma vitoriosa carreira de jogador profissional, Defendendo clubes como Grêmio/RS, Internacional/RS, Palmeiras/SP, Santos/SP e Real Valladolid/Espanha, além da Seleção Brasileira.


Como treinador, Cuca ainda pode ser considerado um iniciante e faz parte da chamada ‘nova safra’ de técnicos brasileiros. Começou sua carreira em 1998, na equipe do Uberlândia/MG. Passou por algumas equipes pequenas e médias, entre elas Avaí/SC e Remo/PA, até que em 2003, após belíssimos trabalhos comandando Paraná Clube/PR e Goiás/GO, passou a ganhar destaque na mídia e a ser observado por grandes clubes do país e do exterior. No ano seguinte esteve à frente de equipes como São Paulo/SP e Grêmio/RS e em 2005 comandou Flamengo/RJ e Coritiba/PR, de onde saiu há alguns dias.


Apesar de ainda não ter conquistado títulos nesta sua nova fase de profissional do futebol, Cuca é apontado como um dos principais técnicos da nova geração.