Copa PE – Sport vence a primeira

Sport venceu, ontem, sua primeira partida na Copa Pernambuco. Ao ganhar do Vitória por 3×2, na Ilha do Retiro, os rubro-negros saem da lanterna da competição.


O Leão está com cinco pontos, na sexta posição. O Vitória cai para sétimo, também com cinco pontos. Das nove equipes participantes, oito classificam-se à próxima fase, que será no sistema mata-mata.

A primeira vitória na competição vem no momento em que o clube deixa de lado o projeto de laboratório, para avaliar os atletas mais novos, e passa a priorizar o título. Tanto é que a equipe contou, ontem, com o lateral-direito Marcos Tamandaré, e com os novatos atacantes Careca e Jaílson. Este último foi autor de dois gols. O outro foi marcado por Flávio.

Treinando no Sport a pedido de seu empresário, Jaílson foi logo mostrando faro de gol. Em dez minutos, já havia balançado as redes duas vezes, ambas em chutes com a perna esquerda. Mas, a partir daí, caiu com toda equipe. O jogo foi daqueles de dar sono.

Aproveitando-se da má atuação do adversário, o Vitória cresceu e chegou ao empate. O primeiro gol foi num pênalti bobo cometido pelo goleiro Igor, cobrado com perfeição por Rivan. O outro foi feito por Fabiano, o melhor em campo. O gol da vitória leonina foi marcado por Flávio, aos 34 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Pedro Júnior e passe de Jaílson. Isto já quando os rubro-negros atuavam com um homem a mais, após a expulsão do zagueiro Cleiton.

Outros resultados da Copa Pernambuco: Belo Jardim 1×0 Catendebol, Salgueiro 1×1 Centro Limoeirense e América 0x0 União Paulista. Belo Jardim lidera com 11 pontos, seguido do América, que soma nove.