Copa PE – Sport precisa de um empate

O Sport pode dar um passo importante para a conquista da Copa Pernambuco. Nesta tarde, a partir das 15h15, no estádio Artur Tavares, em Bonito, o Leão faz o jogo de volta contra o América, pelas quartas-de-final da competição. Como venceu o primeiro por 3×2, o time do Recife necessita apenas de um empate para garantir vaga na fase seguinte. Uma derrota pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis. Para conseguir a classificação no tempo normal, os agrestinos têm de vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.


No mesmo horário de América x Sport, o Belo Jardim recebe o Catendebol no Antônio Inácio, em Caruaru, e passa para a próxima fase com um empate. Os visitantes levam a vaga se vencerem por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória pela vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis. Às 17h45, Cabense x Centro se enfrentam no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, e o vencedor da partida segue na competição. Já às 20h30, Salgueiro x União jogam no Sertão e o vencedor do confronto deste sábado também se garante nas semifinais.


Pela primeira vez na competição, o técnico Neco, do Sport, fez mistério quanto à escalação do time. O treinador tem o costume de anunciar os 11 titulares bem antes do jogo. Como se trata de um confronto decisivo, o comandante rubro-negro resolveu mudar a tática. Só divulga a relação minutos antes do apito inicial. “Quando chega a hora da decisão, vale tudo. Estou utilizando todas as armas que disponho para tornar menos difícil a nossa tarefa de conseguir a classificação. Quanto menos informação para o técnico adversário, melhor”, disse Neco.


Há dúvidas em dois setores do time. Com a contusão do volante Marcos Cucaú, que foi vetado pelo Departamento Médico e não joga nesta tarde, Nau e Fia brigam para atuar ao lado de Geraldo na proteção de zaga. Na meia-ofensiva, a luta para jogar ao lado Juninho é entre o recém-chegado Clébson e Diego. Já no ataque, apenas Jaílson tem vaga garantida. A disputa pela outra posição é entre Careca, que vem demonstrando regularidade na competição, e Flávio, autor de dois gols no primeiro confronto entre Sport e América, na última quarta-feira.


O único setor que está totalmente definido e divulgado pelo treinador é a defesa, que vem sendo o ponto fraco de equipe na Copa Pernambuco, afinal, é a mais vazada da competição com 13 gols sofridos. O goleiro Jéferson ganhou a vaga de Igor, o capitão Marcos Tamandaré segue na lateral direita, os dois zagueiros serão Marcone e Ricardo Rocha, e Serginho, pela segunda vez seguida, inicia na lateral esquerda.