Basquete – Leão estréia em casa

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou, ontem, o início  da oitava edição do Campeonato Nacional de Basquete Feminino para o dia 4 de novembro e ainda divulgou a tabela da primeira rodada. O único representante estadual na competição, o Sport, estréia jogando em casa contra o Limpol/São Caetano, de São Paulo. O mando de quadra não será na Ilha do Retiro, por não ter condições, e o Sport ainda definindo se chamará as partidas para o Sesc, Damas ou Salesiano.

A competição vai contar com a participação de outras sete equipes e quatro jogos completam a primeira rodada: APUC/Goiás (GO) x FIO/ Unimed/Pão de Açúcar/ Ourinhos (SP), em Goiânia; Santo André (SP) x Jesus Adolescente/ CELT/Catanduva (SP), em Santo André; e São Bernardo/ Metodista (SP) x Wimpro/ Guarulhos (SP). Pão de Açúcar/ Unimar/Marília (SP) folga.

O 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputado durante três meses em turno, returno, quartas-de-final, semifinal e final. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as nove equipes jogam entre si em turno e returno. Nas quartas-de-final, os times se enfrentam em um cruzamento olímpico.

O Sport tem a vaga garantida por ser um dos fundadores do Campeonato Nacional e a presença do único representante estadual na competição só foi garantida porque os rubro-negros conseguiram dois patrocinadores: Pitu e Cebel. O Sport sabe que não terá vida fácil na competição e vai enfrentar as principais pedreiras logo nas duas primeiras rodadas: Limpol/São Caetano e FIO/Unimed/Pão de Açúcar/ Ourinhos, atual campeão. Mesmo assim, a expectativa é boa.