Adiada reapresentação dos atletas

Os jogadores do Sport não vão mais se reapresentar na próxima quinta-feira. Na reunião de ontem à tarde, a diretoria decidiu adiar a volta das férias para terça-feira, podendo ainda ser transferida para o fim do mês. A não-confirmação da contratação do novo técnico, a reforma do vestiário e da concentração são os motivos alegados para o adiamento.

Na verdade, a diretoria quer ganhar mais tempo para definir a vinda do novo técnico, o que tem deixado muita gente impaciente. Afinal, o último jogo do Sport na temporada de 2005 ocorreu no dia 10 de setembro, quando o time se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma derrota por 2×0 diante do Gama, na Ilha do Retiro. Portanto, há pouco mais de um mês.

Durante esse período, o conselheiro Homero Lacerda decidiu aceitar o convite para integrar o Departamento de Futebol. Ficou definido o planejamento para 2006, mas a contratação do técnico está seguindo um plano de cautela e ao mesmo tempo de exigências, pois em 2005 o Sport sofreu bastante, mudando o comando cinco vezes. Gallo, ex-Santos, e Cuca, ex-Coritiba, continuam sendo os nomes mais comentados.

“O ideal seria já ter o técnico aqui no Recife. Mas estamos ainda no processo de avaliação. Volto a repetir que não podemos mais errar. Sabemos também que precisamos ter o treinador para poder iniciarmos o processo de contratações”, explicou o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

Na reunião também foi analisado o orçamento para 2006. Gustavo Dubeux, no entanto, não antecipou os valores. “Foi uma análise da receita que iremos ter e das despesas.” O dirigente lembrou que alguns jogadores estão sendo utilizados no time que disputa a Copa Pernambuco, como o lateral-direito Marcos Tamandaré, o lateral-esquerdo Leo Paulista, os meias Heider e Diego, e o volante Geraldo.

Ao mesmo tempo, a diretoria quer resolver as pendências do zagueiro Sandro, do goleiro Maizena e do lateral Marquinhos. “O melhor seria uma reunião para tomar logo uma decisão. Ainda tenho contrato com o Sport. Mas o melhor será resolver a situação antes da reapresentação”, explicou o zagueiro Sandro, capitão da equipe no Campeonato Pernambucano e na Série B do Brasileiro.