Zagueiro Gaúcho poderá voltar à Ilha

O zagueiro Gaúcho pode voltar ao Sport na próxima temporada. Afastado do grupo principal do Atlético-MG, o jogador esteve nos últimos dias no Recife, onde conversou com rubro-negros. Ontem ele voltou a Belo Horizonte, mas admitiu a negociação.


O curioso é que o zagueiro, campeão estadual em 2003, teve encontros com pessoas que não fazem parte da diretoria de futebol, mas que continuam atuando: Dominguinhos e Wanderson Lacerda. Segundo informações, o jogador já teria assinado pré-contrato com o Leão.

Gaúcho, no entanto, prefere não confirmar o acerto. “Estou esperando acertar. Vim ao Recife de folga, mas tivemos algumas conversas”, afirmou, em entrevista ao programa Bola Cruzada, da TV Jornal.

Apesar de ter nascido no Paraná, o zagueiro começou a carreira nas divisões de base do próprio Sport. Em 2001, foi alçado aos profissionais. No ano seguinte, com apenas 21 anos, já era o capitão da equipe. Foi assim também em 2003, quando o time foi terceiro lugar na Copa do Brasil, campeão pernambucano e terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro.

No final de 2003, com o término de seu contrato, transferiu-se para o Atlético-MG. Está preso ao clube mineiro até o final do próximo ano. Seu salário é de R$ 30 mil. Lá, foi afastado juntamente com mais seis jogadores e está treinando com os juniores.