Vôlei – Sport conversa com a CBV

O Sport decide seu futuro quanto à participação, ou não, na Superliga de vôlei na próxima terça-feira, quando o vice-presidente de Esportes Amadores do Leão Aloysio Monteiro, juntamente com o presidente da Federação Pernambucana de Voleibol (Fevepe), Carlos Eduardo Brito, vai ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) Ary Graça.

Na conversa, o dirigente leonino prometeu colocar as cartas na mesa. “A nossa presença na Superliga só depende da Confederação. Se ela não dispensar todas as taxas exigidas, não teremos condições de participar”, alegou Aloysio Monteiro, que só irá atrás de patrocínios após ter confirmada a participação na competição. “Antes disso não dá”, afirmou.

Segundo Monteiro, eles só irão cobrar o que Ary Graça prometeu quando visitou pela última vez o Recife. “Ele veio aqui e disse que queria uma equipe do Nordeste na Superliga e que faria tudo para ajudar esse time. Agora que conquistamos a vaga, vamos cobrar o que foi prometido”, disse o dirigente rubro-negro.

Já o diretor de Marketing da Fevepe, Marcos Dias, que também estará presente à reunião, foi mais político. Segundo ele, o encontro com Ary Graça será uma conversa na qual o Sport e a Fevepe apresentarão seus planos para a disputa da Superliga e a CBV dirá o que será exigido ao Leão, incluindo aí os valores reais das taxas. “Até mesmo pela ansiedade do próprio Sport, muita coisa foi especulada em torno dos valores dessas taxas, mas, a bem da verdade, não existe nada definido, tudo é negociável”, afirmou o dirigente para depois completar. “O que estaremos buscando lá não é a participação do Sport na Superliga e sim do voleibol pernambucano”.