Vôlei – Rubro-negras retornam ao Recife

A equipe de vôlei feminino do SPORT/Maurício de Nassau, vice-campeã da Liga Nacional (colocação que garantiu ao Leão vaga na Superliga, elite do esporte), chegou ontem, às 23h, ao Recife. Hoje as jogadoras terão folga, retornando aos treinamentos amanhã. Está marcada para hoje, também, uma reunião entre o vice-presidente de Esportes Amadores do Leão Aloysio Monteiro e o presidente da Federação Pernambucana de Vôlei (Fevepe), Carlos Eduardo Brito. O diretor de marketing da entidade, Marcos Dias, será outro a participar do encontro, que definirá o planejamento do Rubro-negro para a disputa da Superliga 2005/06, com início programado para novembro.

Um dos destaques do SPORT/Maurício de Nassau na Liga, a ponta Amanda Juliana, a Juju, de apenas 17 anos, deve ir direto para a sua casa, em Natal/RN. “Tenho que terminar o colégio”, disse a jogadora potiguar, que terá o seu retorno para a disputa da Superliga discutido na reunião de hoje.

No início do ano, Juju foi inscrita pelo paulista Rexona-Ades na Superliga, mas não chegou a entrar na quadra. Em março, foi convocada para a seleção brasileira infanto-juvenil, que conquistou o tricampeonato mundial em Macau. Quando voltou ao Brasil, em agosto, disputou a fase regional da Liga Nacional pelo Volley Club, de Natal, mas como a equipe não se classificou para a fase final, ela foi contratada pelo SPORT/ Maurício de Nassau.

Simpática, ela diz que, no Sport, se sente em casa. “As jogadoras me receberam bem. Temos muita raça, humildade e união”, contou. No Recife, ela ficou conhecida pelo apelido que ganhou quando jogava em Natal. “Minha família me chama de Amanda. Mas no Volley Club tinha outras duas Amandas. Aí começaram a me chamar pelo meu segundo nome, Juliana, e daí virou Juju”.