Sport segue no mesmo ritmo

Os dirigentes rubro-negros resolveram mais seis casos nos últimos cinco dias. Renovaram os contratos do goleiro Magrão e do volante Geraldo e acertaram os destratos do volante Ramalho, do meio-campista Fabiano Gadelha, do atacante Vinícius e do lateral-direito Sérgio. Além disso, adiantaram bastante a situação do zagueiro Léo Oliveira, que espera o sinal positivo do Cruzeiro, time que detém 50% dos direitos federativos do defensor, para estender os vínculos com o Leão da Praça da Bandeira pela próxima temporada.


         A diretoria retoma o ciclo de negociações com os jogadores na próxima segunda-feira. Já está certo que, pelo menos, mais três atletas do atual elenco não interessam para a próxima temporada – o volante Marcus Vinícius, o meia Alexandre e o zagueiro Clécio – e dois receberão proposta para permanecer no clube – o atacante Rodriguinho e o zagueiro Sandro. A situação menos simples é a de Clécio, que cobra dívidas antigas do clube, já que defende os profissionais do Sport desde 2002. Outros dois jogadores, o goleiro Maizena e o lateral-esquerdo Marquinhos, só permanecem na Ilha do Retiro se aceitarem uma redução salarial considerável, o que, provavelmente, não irá acontecer.


         Apesar das semelhanças entre o ritmo das duas semanas, a diferença foi que a semana passada esteve reservada apenas para rescisões contratuais. Os três primeiros a sair do clube foram os atacantes Bibi e Jadílson e o volante Felipe. O primeiro foi defender o América de Natal na Série C e os outros voltaram, respectivamente, para Atlético Paranaense e Prudentópolis, detentores dos direitos federativos dos jogadores. Logo depois, o meio-campista Eder se transferiu para o Paraná e o meia Cleiton Xavier para o Brasiliense, times da Série A. Por fim, o zagueiro Romildo também fez as malas, mas não acertou com outro clube.